quinta-feira, 4 de setembro de 2008

4 de setembro

A caminho do trabalho, atravessando a rua, uma mulher gritou: RATO!, apontando para minhas pernas.
Eu dei um pulo e, já de cima da calçada, olhei para trás. Saindo do bueiro, havia um ratinho nem pequeno nem grande demais, todo branco. O ratinho parou assustado e ficou olhando para mim e para a moça.
Eu falei: mas ele é bonitinho, esse ratinho, não é?
E ela disse: Pois não é mesmo? Todo branquinho. Olha só os olhinhos dele, rosinhas, rosinhas.
Nós duas admiramos o rato, que nos encarava de volta. Então ele voltou para o bueiro.
Eu e a moça lamentamos muito.

Apaixonantes os olhos do ratinho.
Um amigo já falava disso, algum tempo atrás.
De como os olhinhos deles são apaixonantes...


Um comentário:

Neila Tavares disse...

Ah, eu queria um ratinho desses pra mim. Tivemos um, da Lara e da Marta, chamdo Mimouse ( Mi, mesmo, de mimo + mouse). Tenha essa carinha.
Beijo

Neila